The Beautiful GirlsÉ uma pena que um trio tão competente tenha apenas dois dos seus CDs lançados por aqui. Learn Yourself, o segundo trabalho dos australianos do The Beautiful Girls (TBG), chega ao País esse ano graças ao esforço da Tronador Music, uma das empresas que mais aposta na nova safra da chamada surf music.

O TBG é um grupo que, ao contrário do que o nome sugere, é formado apenas por homens. Figurinhas carimbadas de 10 em cada 10 trilhas sonoras de filmes de surf, esses rapazes de Sydney conquistaram a Costa Leste australiana com um som que mistura influências como Willie Nelson, Johnny Cash e Tijuana Brass (banda antiqüíssima que dava a temas “pop” uma sonoridade mexicana), à música praticada por bandas locais como Hoodoo Gurus ou Ganggajang. Adicione a isso, um pouco de reggae e hip hop, outra forte presença no som dos caras. Acha que acabou? Ben Harper, Donavan Frankenreiter e Jack Johnson, influências mais recentes, contribuem com um tempero aqui e ali.

Dessa grande salada musical surge algo com muito suingue e groove, intercalado com momentos, digamos, mais tranqüilos. Em todas as faixas, uma característica comum: solos e instrumentais muito bem tocados.

Difícil é escolher a melhor faixa de Learn Yourself. Das 10 presentes, impossível não babar ao som de So It Seems, Music, La Mar (The Ocean), Less, Cash Money e Black Bird. Agora é torcer para que o primeiro álbum, Morning Sun, que traz a melhor faixa do TBG, Periscopes, também pinte por aqui. Com sorte, você pode encontrá-la em algum servidor de MP3.

Apenas como curiosidade, a afinidade deles com o Brasil é tanta que em 2004, Felipe Kmiecik, acompanhou a banda durante toda turnê australiana tocando gaita harmônica.

Acesse o site da banda
http://www.thebeautifulgirls.com%20

Acompanhe a canção Music
http://www.youtube.com/watch?v=JZI9fxd8wZ8%20