James Taylor e Carole King são amigos há quase quarenta anos. Um dos maiores sucessos do cantor e compositor, You’ve Got a Friend, é de autoria dela, por sinal. Bem no início de suas trajetórias como artistas solo, eles chegaram a fazer shows, no famoso Troubador Club, em Hollywood, em 1969. Agora, como forma de participar da comemoração dos 50 anos do clube, e também para fins beneficientes, eles estão ensaiando para uma série de shows em dupla, algo que os está animando muito.

Em entrevista ao site www.billboard.com , Taylor afirma que o encontro há muito já deveria ter ocorrido, pois faz tempo que ambos não tocam juntos. “A gente sempre se encontra, e um sempre diz para o outro, ‘precisamos tocar juntos novamente’, e isso finalmente irá ocorrer agora”.

Os shows coincidirão com o fato de ambos estarem com produtos novos na praça. King acaba de lançar nos EUA pelo selo Hear Music (da Starbucks) o CD e DVD One Man Band, programado para sair por aqui em dezembro via Universal Music. Nesse trabalho, ele relê grandes hits de sua carreira no formato violão e voz. Por sua vez, Miss King também ataca de trabalho ao vivo e intimista, o DVD Welcome To My Living Room, pelo selo independente Rockingale, no qual canta, toca piano e é acompanhada por mais dois músicos.

James Taylor e Carole King cantam You’ve Got a Friend em 1971:

http://www.youtube.com/watch?v=7vY1peG8gHQ

James Taylor canta Still Crazy After All These Years, de Paul Simon:
http://www.youtube.com/watch?v=2tyBxI5E8fQ